CHÁ VERDE

É oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá preto e branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Desta forma previne-se oxidação dos ingredientes e preservam-se os nutrientes. O chá verde Grão da Fazenda é composto por folhas inteiras, o que confere um maior e melhor paladar ao chá.

O chá verde é utilizado para melhorar as defesas naturais do organismo, emagrecer, combater a inflamação crônica causada pelo acúmulo de gordura corporal, ajudar no controle do açúcar no sangue glicose, combater a osteoporose e manter o estado de alerta e atenção. Devido à boa concentração de catequinas, o chá verde é capaz de prevenir o surgimento do câncer no estômago, intestino e pulmão.

As propriedades do chá verde incluem sua ação antioxidante, antiinflamatória, hipoglicemiante, antitumoral e energizante. O chá verde possui flavonóides, catequinas, polifenóis, alcalóides, vitaminas e sais minerais que contribuem para a prevenção e tratamento de diversas doenças.

Perda de peso: ajuda a regular hormônios, acelerar o metabolismo e promover a oxidação da gordura. Combinando o chá-verde com uma dieta simples pode gerar ótimos resultados.

Longevidade: pode prevenir a morte prematura das pessoas, principalmente as decorrentes de doenças cardiovasculares.

Melhora da memória e função cognitiva: beber grandes quantidades de chá verde pode melhorar a memória e a função cognitiva, além de beneficiar o aprendizado e as habilidades de memória. O uso de oxigênio durante o processo metabólico conduz à formação de radicais livres, que podem danificar o cérebro ao longo do tempo. Os antioxidantes no chá verde podem neutralizar estes radicais livres e inibir esse dano.

Redução do colesterol: pode também reduzir os níveis de colesterol total, e também pode melhorar a proporção de HDL (“colesterol bom”) em detrimento do LDL (“colesterol ruim”). O chá verde reduz o colesterol, uma vez que inibe a absorção de lipídios pelo sistema digestivo, permitindo que eles sejam liberados do corpo.

Controle dos níveis de açúcar do sangue: também é utilizado para controlar o açúcar no sangue. Estudos sugerem que o chá verde pode reduzir o risco para o diabetes tipo 2.

Reduzir a pressão arterial: pode reduzir a pressão arterial; o chá verde aumenta a produção de óxido nítrico pelo corpo, que abre as artérias e reduz a pressão arterial.

Ação estimulante: o chá verde contém cafeína, que uma vez ingerida em quantidades moderadas, estimula todos os órgãos do corpo. O chá verde age sobre o sistema nervoso central, coração e fígado. A sua ação estimulante é ainda mais acentuada quando se está com sono ou cansado.

Colocar 1 colher (chá) de Chá Verde Grão da Fazenda em uma xícara (chá). Adicionar água fervente, cobrir e deixar em infusão de 2 a 5 minutos. Então é só retirar as folhas e tomar. O ponto ótimo da água para preparar o chá deve ser respeitado e é quando começam a surgir as primeiras bolhinhas.

  • Livre de Aromatizantes Artificiais? Sim
  • Livre de Conservantes? Sim
  • Livre de Corantes Artificiais? Sim
  • Livre de Adoçantes Artificiais? Sim
  • Sem adição de açúcar? Sim
  • Sem Glúten? Sim
  • Sem Lactose? Sim
  • Para Vegano? Sim
  • Orgânico? Não
  • Kosher? Não
  • Possui Ingredientes Naturais? Sim

A quantidade máxima de chá verde indicada é de 4 xícaras ao dia, ou 600 ml. Mais do que isso é passível de efeitos colaterais.

O chá verde está contraindicado durante a gravidez e a lactação, assim como para pacientes com dificuldade para dormir, gastrite ou pressão alta.

PRODUTOS NATURAIS DA FAZENDA À SUA MESA

Rua Bento Souto, 44 – Sala B – Centro
Cerquilho/SP

(15) 3284-3033 / (15) 99838-4986
contato@graodafazenda.com.br