HIBISCO

chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos e possui l sabor suave de framboesa.

O Hibisco tem alta concentração de antocianinas, um pigmento da família dos flavonoides, que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, combatendo a inflamação das células e assim permitindo que exerçam totalmente suas funções. Resultado: o organismo deixa de acumular toxinas, substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.

Outras substâncias presentes na planta, como enzimas e mucilagens, agem em áreas diferentes. No estômago, por exemplo, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção de carboidrato (o que favorece a dieta para quem deseja perder peso e diabéticos) e da gordura dos alimentos; nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético e é nesse momento que o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos (ótimo para quem apresenta retenção hídrica). O hibisco também possui vitamina C, que reduz a pressão na parede dos vasos (bom para quem tem a pressão alta), melhorando a circulação e o cálcio, mineral importante para a saúde dos ossos e um facilitador na perda de peso.

O Hibisco tem inúmeras utilidades, entre elas o combate à prisão de ventre, doenças do fígado, cólicas menstruais, gripes, resfriados, tosse, febre, seborréia, dor de estômago, ajuda a emagrecer, ajuda a normalizar a pressão arterial, retarda o envelhecimento da pele e reduz as taxas de colesterol e glicose no sangue.

Evita o acúmulo de gordura: o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo. Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris.

Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos.

Controla o colesterol: o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom. É mais eficiente para o combate do colesterol do que o chá preto.

Controla a pressão arterial: o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial.Os estudiosos acreditam que alguns flavonoides presentes na bebida proporcionariam este benefício ao diminuir uma enzima que atua sobre a pressão arterial.

Bom para o cérebro: O chá de hibisco conta com boas quantidades de vitaminas B1 e B2. Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, auxiliando no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. Além disso a vitamina B1 tem ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

Colocar 1 colher (chá) de Hibisco Grão da Fazenda em uma xícara (chá). Adicionar água fervente, cobrir e deixar em infusão de 2 a 5 minutos. Então é só retirar as folhas e tomar. O ponto ótimo da água para preparar o chá deve ser respeitado e é quando começam a surgir as primeiras bolhinhas.

  • Livre de Aromatizantes Artificiais? Sim
  • Livre de Conservantes? Sim
  • Livre de Corantes Artificiais? Sim
  • Livre de Adoçantes Artificiais? Sim
  • Sem adição de açúcar? Sim
  • Sem Glúten? Sim
  • Sem Lactose? Sim
  • Para Vegano? Sim
  • Orgânico? Não
  • Kosher? Não
  • Possui Ingredientes Naturais? Sim

Tomar, no máximo, 4 xícaras de chá de hibisco diariamente.

O chá de hibisco é contraindicado na gravidez e amamentação.

O consumo regular do chá de hibisco pode baixar a pressão arterial e, por isso, ele é contraindicado para quem tem hipotensão, mas é um ótimo remédio caseiro para quem é hipertenso.

Quantidade por porção de 150mL (1 xícara de chá)

  • Valor energético – 56kcal ou 234kJ – 3
  • Carboidratos Totais – 11g – 4
  • Proteína – 1g – 1
  • Fibra Alimentar – 0,5g – 2
  • Gordura Totais – 1g – 2
  • Gorduras Saturadas – 0g – 0
  • Gorduras Trans – 0g – **
  • Sódio – 5mg – 0
  • Sódio – 5mg – 0
  • Ferro – 13mg – 93
  • Calcio – 1,5mg – 0
  • Vitamina A – 22mg – 4
  • Vitamina C – 28mg – 61
  • Vitamina B1 Tiamina – 2mg – 159
  • Vitamina B2 Riboflavina – 0,2mg – 11

(*)Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400kJ
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) Não possui valor diário de referência especificado

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