LINHAÇA DOURADA

A Linhaça é uma pequena sementinha que está ganhando cada vez mais espaço nos hábitos alimentares de quem busca uma alimentação saudável para uma vida melhor. Apesar de pequena, a semente do linho é um supergrão, pois possui grande concentração de ômega 3. Na sua composição também estão fibras, proteínas e ômega 6.

A Linhaça é considerada um alimento funcional por seus efeitos no controle e prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do risco de desenvolvimento de diabetes.

Existem dois tipos de linhaça: a marrom e a dourada. A diferença nutricional entre elas é que: em porcentagens a linhaça marrom tem 22% de proteínas e 44% óleos, enquanto que a linhaça dourada apresenta 29% de proteínas e 43% de óleos.

A linhaça dourada tem a casca mais fina e um sabor mais suave. Com maior porcentagem de proteínas e antioxidantes próprios e tem maior aceitação no mercado e pelos consumidores.

  • Rejuvenescedor
  • Diminuição de peso;
  • Auxilia no combate a anemia;
  • Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc…
  • Auxiliar no combate à acne;
  • Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
  • Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
  • Auxiliar no controle Diabete – da glicemia (O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue);
  • Vitalidade Física;
  • Sistema Cardiovascular;
  • Funcionamento Intestinal;
  • Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa;
  • Condições da Pele e do Cabelo.

Pode ser utilizada como ingrediente no preparo de pães, bolos e biscoitos e também pode ser consumida em sucos, vitaminas, sopas, iogurte e frutas.

A linhaça pode ser hidratada deixando-a em um recipiente com água por 4 horas, ou triturada e guardada em local fechado e seco e consumida em até 3 semanas, após triturada.

  • Livre de Aromatizantes Artificiais? Sim
  • Livre de Conservantes? Sim
  • Livre de Corantes Artificiais? Sim
  • Livre de Adoçantes Artificiais? Sim
  • Sem adição de açúcar? Sim
  • Sem Glúten? Sim
  • Sem Lactose? Sim
  • Para Vegano? Sim
  • Orgânico? Não
  • Kosher? Não
  • Possui Ingredientes Naturais? Sim

É indicado pelos especialistas consumir cerca de uma colher de sopa de linhaça por dia, o que é suficiente para ter uma boa quantidade do ácido alfalinolênico que precisamos. Podendo ser consumido até 20 gramas ao dia; a partir daí, a alta quantidade de fibras pode trazer desconfortos.

Porção de 15g (1e1/2 colheres de sopa)

  • Valor energético – 74kcal/ 310kJ – 4
  • Carboidratos Totais – 5.1g – 2
  • Proteína – 2.9g – 4
  • Fibra Alimentar – 4.2g – 17
  • Gorduras Totais – 5.1g – 9
  • Gorduras Saturadas – 0.5g – 2
  • Gorduras Trans – 0g – **
  • Sódio – 5.5mg – 0
  • Ferro – 0.9mg – 6
  • Calcio – 30mg – 3
  • Magnésio – 54mg – 21
  • Zinco – 0.62mg – 9
  • Vitamina B6 (Piridoxina) – 0.03mg – 2
  • Vitamina B9 (Ac. Fólico) – 42mg – 11

 

(*)Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400kJ
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) Não possui valor diário de referência especificado

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