QUINOA EM FLOCOS

A Quinoa é um alimento de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

Ela também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo, portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação. Além disso, a quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B.

Cheia de proteínas, ótima para os músculos: é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal;  possui todos os aminoácidos essenciais, sendo portanto um alimento de alto valor biológico. É uma fonte de proteínas comparável ao leite; aproteína tem papel importante na formação dos músculos e na manutenção da saúde do tecido muscular, com a função de reparar as micro lesões que acontecem normalmente nos músculos quando praticamos alguma atividade física.

Afasta doenças cardiovasculares: as gorduras presentes na quinoa são o ômega 3 e o ômega 6, ambas benéficas para o organismo, ajudando principalmente na prevenção de doenças cardiovasculares.

Mais ferro que o feijão: é um dos grãos que tem maior teor de ferro, perdendo apenas para o amaranto, mas com a vantagem de ser bem menos calórico; a quinoa possui aproximadamente 550 vezes mais ferro que o feijão.

Protetora dos ossos: os especialistas afirmam que a quinoa possui quantidade de cálcio  superior a do arroz, trigo, centeio, feijão e cevada.

Contribui com a dieta: por ser uma boa fonte de fibras, a quinoa estimula a mastigação e diminui o esvaziamento gástrico, ajudando na saciedade. As fibras demoram mais que os carboidratos para serem transformados em glicose, evitando picos de insulina e adiando a fome.

Vitaminas para o cérebro: se destaca por ser uma fonte importante das vitaminas do complexo B – mais especificamente as vitaminas B1, B2, B3, e B6; que são parte essencial para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios.

Reforço para a imunidade: Importante para o fortalecimento do sistema imunológico e melhor cicatrização, o zinco é outro nutriente abundante na quinoa. Seu teor de zinco é maior que o de outros grãos, como arroz, milho, trigo, aveia, centeio, soja, feijão, amaranto e cevada.

Indicada para celíacos: Por não conter glúten, a quinoa pode ser consumida sem problemas por portadores de doença celíaca, podendo inclusive substituir a farinha de trigo em receitas como pães, massas e bolos.

Em saladas: a quinoa pode ser usada para temperar a salada tanto como a semente propriamente dita como também na forma de flocos.

Com leite ou iogurte: a quinoa em flocos pode ser consumida como um cereal matinal, acompanhando leite ou iogurtes. Isso ajuda a acrescentar mais fibras ao preparo, melhorando o fluxo intestinal e garantindo a saciedade.

Substituindo a farinha de trigo: a quinoa pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos.

Misturado em sucos ou vitaminas: colocar uma colher de quinoa em flocos em sucos ou vitaminas acrescenta boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco a essas bebidas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem. Pelo fato de estarem em forma de suco, a frutas perdem muito das suas fibras, e a quinoa pode ajudar a equilibrar essas quantidades.

Após a atividade física: Consumir uma salada de frutas acompanhada da quinoa é uma ótima opção de lanche após os exercícios, uma vez que as frutas são fontes de carboidratos e a quinoa possui todos os aminoácidos essenciais para o nosso corpo formar proteínas. Para quem pratica atividade física, é indispensável o consumo dessa combinação após o treino, já que os carboidratos irão repor a energia perdida e as proteínas irão ajudar na recuperação dos músculos.

  • Livre de Aromatizantes Artificiais? Sim
  • Livre de Conservantes? Sim
  • Livre de Corantes Artificiais? Sim
  • Livre de Adoçantes Artificiais? Sim
  • Sem adição de açúcar? Sim
  • Sem Glúten? Sim
  • Sem Lactose? Sim
  • Para Vegano? Sim
  • Orgânico? Não
  • Kosher? Não
  • Possui Ingredientes Naturais? Sim

Recomenda-se o consumo de até duas colheres de sopa de quinoa por dia.

Não há qualquer contraindicação para o consumo da quinoa.

Porção de 40g (4 colheres de sopa)

  • Valor energético – 159Kcal/666kJ – 8
  • Carboidratos Totais – 29g – 10
  • Proteína – 5.2g – 7
  • Fibra Alimentar – 2.4g – 10
  • Gorduras Totais – 2.1g – 4
  • Gorduras Saturadas – 0g – 0
  • Gorduras Trans – 0g – **
  • Sódio – 8.4mg – 0
  • Ferro – 2.08mg – 15
  • Calcio – 4.28mg – 0
  • Fósforo – 120.8mg – 17
  • Vitamina B1 (Tiamina) – 50
  • Vitamina B2 (Riboflavina) – 9

 

(*)Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400kJ
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) Não possui valor diário de referência especificado
Ingrediente: Semente de Chia

Produto dispensado de registro no M.S. de acordo com a resolução nº 23 (Março de 2000)

Dicas de uso

  • Pronta para ser consumida em iougurte, vitaminas, com frutas, saladas e na elaboração de pratos.
  • Conservar em recipiente fechado. Conservar em local seco e ao abrigo do sol.

NÃO CONTÉM GLÚTEN

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